A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO DE RESÃDUOS SÓLIDOS EM UMA CRECHE DO MUNICÃPIO DE JOÃO PESSOA – PB
Resumen
A problemática sobre a questão dos resÃduos sólidos vem ganhando espaço nas discussões em todo o mundo. No Brasil, a gestão destes caminha a passos lentos. Com isso, buscando uma melhor gestão dos resÃduos este trabalho foi realizado com o objetivo de analisar a educação ambiental como instrumento de gestão de resÃduos sólidos em uma creche no bairro do Varadouro no municÃpio de João Pessoa – PB. Este foi desenvolvido com crianças de dois a seis anos de idade e com os profissionais, estes conheceram a educação ambiental como instrumento essencial para a gestão dos resÃduos sólidos por meio de slides. Com as crianças foram abordados temas como a importância da coleta seletiva, e, com os profissionais temas como reciclagem, a definição do termo resÃduos sólidos e outros. Foi evidenciado que tanto crianças quanto adultos de diferentes idades e grau de escolaridade são capazes de aprender sobre a preservação do meio ambiente, e, obtiveram a percepção sobre a mudança de seus hábitos despertando nos profissionais o interesse tanto em contribuir com o trabalho quanto em disseminar os conhecimentos obtidos para as crianças.Publicado
2017-08-20
Número
Sección
Artigos FIRS
Instituto Venturi Para Estudos Ambientais