Slide 1 - fotos
Slide 3 - Fotos
Slide 5 - Fotos
Slide 6 - Fotos
previous arrow
next arrow

Apresentação


logo cieduca 2024

QUANDO: Dias 8, 9 e 10 de maio de 2024
ONDE: Casa das Artes, Bento Gonçalves, RS (Rua Herny Hugo Dreher, 127)

A Conferência Internacional de Educação Ambiental - CIEDUCA é um evento que oportuniza um espaço para discussão e reflexão sobre as práticas da educação ambiental no Brasil, avaliando a implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), perspectivas e estratégias futuras.

Um dos desafios da conferência é promover uma ampla reflexão sobre as lacunas que existem nas ações conduzidas pelos diversos públicos envolvidos e buscar uma adequada compreensão da educação ambiental, bem como as incongruências e contradições sobre o assunto.

Visto a importância do tema no contexto atual e a necessidade de disseminar boas práticas de responsabilidade socioambiental, a CIEDUCA conta com a presença de grandes referências nacionais e internacionais na área da educação ambiental, além de reunir professores, alunos, profissionais da área ambiental dos setores público e privado, gestores, comunicadores e demais profissionais interessados em entender os princípios e objetivos da Educação Ambiental (Lei Federal 9.795/1999).

Durante a conferência serão apresentadas e divulgadas experiências de educação ambiental, existentes no Brasil, na área de educação formal e no ambiente empresarial, bem como a produção de subsídios teórico-práticos para orientar as ações de educação ambiental relacionadas com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O evento é planejado e executado com base em algumas diretrizes da ISO 20121:2012 e da norma ASTN/APEX que visam incorporar princípios e estratégias de sustentabilidade a gestão do evento, garantindo a construção de um legado, a escolha adequada e relevante de recursos e a busca de maior eficiência social, ambiental e econômica.

 

 

patrocinio

MARCA NOVA CRVR

 

apoio

 2  3  4  5  Casa_das_Artes.png

  


8

9
10.png 6.png

 

amense bento20 proamb

 

7

 11 WhatsApp Image 2024 04 18 at 10.47.18

 

GLOBALSignatário desde janeiro de 2013.

LOGO OPNRS 3 1
Criamos condições para que a sociedade civil possa monitorar a implantação da PNRS,

ganhadoras do premio

A CIEducA reune profissionais da área ambiental dos setores público e privado para discutir e refletir sobre as práticas da educação ambiental no Brasil.

2LOGO FIRS HORIZONTAL PORTUGUES

O FIRS se consolida como o evento técnico e científico mais importante do Brasil no tema resíduos sólidos.